17-ABR-2024

Conselho Municipal e Guia Digital aproximam público das decisões do Turismo de Quixadá

O Quixadá Turístico 2024 foi realizado pela SEDET, em parceria com o Sebrae-CE, e contou com a presença de importantes figuras do setor

#Turismo POR COMUNICAÇÃO 17 DE ABRIL DE 2024

Na noite dessa terça-feira (16), o cenário turístico de Quixadá ganhou novos contornos com com o evento Quixadá Turístico 2024, que ocorreu no auditório do Paço Municipal. Durante o evento aconteceu a posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo para o biênio 2024/2026, marcando um passo significativo para o desenvolvimento turístico da região.

O Quixadá Turístico 2024 foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), em parceria com o Sebrae-CE, e contou com a presença de importantes figuras do setor. Durante o evento houve, também, a entrega de equipamentos de segurança para os salva-vidas do Açude Cedro, reforçando o compromisso do município com a segurança e a qualidade dos serviços turísticos.

Além disso, o lançamento do Guia Digital do Turismo foi um dos destaques da noite. Esta ferramenta inovadora promete aproximar o público das decisões e das belezas do turismo de Quixadá, oferecendo informações acessíveis por meio de um QR code. O guia digital é um passo adiante na modernização e na promoção dos atrativos locais, facilitando o acesso dos turistas aos principais pontos de interesse da cidade.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, expressou sua satisfação com os resultados do evento. "Esta foi uma noite muito especial, não apenas pela valorização dos nossos profissionais, como os salva-vidas do Açude do Cedro, mas também pelo fortalecimento da infraestrutura turística com o Guia Digital. Estamos trabalhando há dois anos neste projeto, e é gratificante ver que ele agora se torna uma realidade", comentou.

Com a posse dos novos membros do Conselho e o lançamento do guia, Quixadá se consolida como um destino imperdível no mapa turístico do Ceará. As estratégias e ações planejadas pelo Projeto Turismo Quixadá - Sebrae ER Sertão Central prometem impulsionar ainda mais o turismo na área, destacando a cidade como um polo de atração para visitantes de todo o país e do mundo.

#Saúde Há 1 dia(s)

Prefeitura de Quixadá realiza novo mutirão de cirurgias de pterígio e catarata

Desde o início do programa em 2021, a Secretaria de Saúde do município já realizou mais de 2.500 procedimentos cirúrgicos, ajudando a população a superar as dificuldades visuais

#Saúde Há 1 dia(s)

Secretaria de Saúde de Quixadá promove sábado de vacinação para crianças e adolescentes

A ação ocorrerá das 8h às 12h, em todos os postos de saúde da sede do município

#Festa Há 1 dia(s)

Prefeitura anuncia artistas locais que se apresentarão no Festival Quixadá Junino 2024

O evento conta com o apoio do Sesc, do Governo do Estado do Ceará e terá transmissão e cobertura completa da Band Ceará

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Quixadá implementa nova sinalização nas principais ruas e avenidas da cidade

A ação faz parte de um amplo projeto de revitalização da sinalização de trânsito, que visa proporcionar mais segurança e fluidez nas vias urbanas

#Festa Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza reunião geral de alinhamento para Festival Quixadá Junino 2024

Um dos principais pontos abordados durante a reunião foi o esquema de segurança para o festival

#Saúde Há 2 dia(s)

Secretaria de Saúde de Quixadá celebra Dia Nacional da Enfermagem com debates importantes para o setor

O evento ocorre, a partir das 19h, na Câmara Municipal

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Quixadá realiza passeata contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Passeata percorreu as principais avenidas, chamando a atenção de todos para a importância da vigilância e do cuidado constante com as crianças e os adolescentes

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?