Município já conta com seis profissionais oriundos do programa e receberá dois anestesistas para reforçar atendimentos no Hospital Eudásio Barroso

O município de Quixadá foi contemplado com duas novas vagas no segundo ciclo do Programa Mais Médicos Especialistas, iniciativa do Ministério da Saúde dentro do programa Agora Tem Especialistas. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 19 de fevereiro e têm como objetivo ampliar o acesso da população ao atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS), além de reduzir o tempo de espera por consultas e procedimentos.
No Ceará, estão sendo ofertadas 111 vagas imediatas em serviços hospitalares e ambulatórios especializados da rede pública, distribuídas em 17 municípios. Entre eles está Quixadá, que se destaca como polo regional de saúde, atendendo pacientes da sede e de cidades vizinhas por meio de sua estrutura hospitalar e da Policlínica Municipal.
De acordo com o secretário de Saúde de Quixadá, Rilson Andrade, o município já conta com seis especialistas oriundos do programa. "Nós já temos no município seis especialistas do programa, sendo dois na Maternidade Jesus, Maria e José, três no Hospital Eudásio Barroso e um na Policlínica", destacou.
Os dois novos profissionais atuarão exclusivamente no Hospital Eudásio Barroso e serão anestesistas, fortalecendo ainda mais a capacidade de realização de cirurgias e procedimentos.
Atualmente, atuam em Quixadá, por meio do programa, um anestesista e um cirurgião na Maternidade Jesus, Maria e José; no Hospital Eudásio Barroso, um colonoscopista, um ultrassonografista mamário e um anestesista; e na Policlínica Municipal, um colposcopista/ginecologista. Com a chegada dos dois novos anestesistas, a rede municipal de saúde amplia sua estrutura especializada, reforçando o compromisso de garantir atendimento mais ágil e qualificado à população de Quixadá e da região.