Mudança no sentido da via, no Centro de Quixadá, melhora a mobilidade urbana e reforça a segurança no trânsito
A partir desta terça-feira (8), o trecho da Rua José de Alencar, no Centro de Quixadá, que vai do cruzamento com a Rua Pascoal Crispino (esquina do banco do Nordeste) até a interseção com a Rua José Juca (esquina com Broiller e Matulão), passa a ter sentido único de circulação. A mudança foi implantada para melhorar o fluxo de veículos e garantir mais segurança para pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas que trafegam pela região central da cidade.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Cidadania, Armstrong Braga, a decisão atende a uma necessidade antiga da população. "Havia uma demanda muito grande ali naquela área. Ali se tornou um trecho comercial. Os restaurantes da cidade se concentram lá, e quando os carros estacionavam nos dois lados da via, só sobra um corredor central e por ser mão dupla acabava ocorrendo problemas de mobilidade, inclusive com alguns acidentes registrados. Então, para melhorar essa mobilidade e evitar os acidentes, acabamos transformando em mão única", explicou.
Ainda de acordo com o secretário, a sinalização já começou a ser reforçada. "A sinalização vertical no local já está totalmente implantada para facilitar a vida de quem utiliza aquela via diariamente. Vamos, também, melhorar a sinalização horizontal. Nos próximos 15 dias iremos colocar uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito para orientar as pessoas", completou Armstrong Braga.
A ação faz parte dos esforços da Prefeitura para tornar o trânsito de Quixadá mais organizado e seguro para todos.