NOTÍCIAS

13-SET-2023

Controladoria Qualifica capacita servidores para nova lei de licitações

A Controladoria Geral do Município de Quixadá tem realizado treinameto para servidores das mais diversas secretarias de governo.

#Controladoria POR COMUNICAÇÃO 13 DE SETEMBRO DE 2023

A Controladoria Geral do Município de Quixadá deu início, na noite dessa terça-feira (12), no auditório da Escola José Jucá, a mais uma etapa do programa de capacitação continuada, Controladoria Qualifica, que tem como objetivo principal preparar os servidores municipais para trabalhar com a nova lei de licitações, que passará a ser exigida já em janeiro de 2024.

O controlador geral do município, Nilo Lopes, explicou como será a etapa iniciada. "Essa nova etapa será dividida em cinco encontros. Os temas abordados vão desde o planejamento nas contratações públicas até a gestão e fiscalização dos contratos", disse Nilo.

O programa de qualificação da Controladoria Geral do município de Quixadá conta com a participação de servidores de diversas secretarias da gestão municipal, que irão participar de mais outros quatro encontros, na Biblioteca Pública do Município.

Nessa terça-feira, o Controladoria Qualifica trabalhou o papel do planejamento estratégico nas contratações públicas e atribuições do setor de compras, abordando o princípio do planejamento, porque é indispensável planejamento para uma gestão exitosa, planejamento nas contratações públicas, identificação da necessidade para contratação, e abordou a função do setor de compras, destacando a importância da pesquisa de preço e as consequências para administração da ausência da pesquisa de preço, bem como a sugestão para uma pesquisa de preço eficiente.

No próximo dia 28 a temática do programa será dividida em dois assuntos: o primeiro será a garantia do acesso à informação e a relevância dos mecanismos de transparência e ouvidoria na administração pública. Já O segundo tema será o controle de almoxarifado e patrimônio como ferramenta de boas práticas na gestão.

Além destes encontros, outros três serão realizados. No terceiro, que acontece no dia 5 de outubro, será abordada a importância da fiscalização e gestão dos contratos da administração pública. Já no dia 19 de outubro, no quarto encontro da capacitação, haverá uma oficina de licitação na prática e dispensa de licitações. E no último e quinto encontro desta etapa do Controladoria Qualifica, será dado continuidade ao assunto dispensa de licitação e também o módulo as licitações na prática. O último encontro será realizado no dia 26 de outubro, véspera do Dia do Município.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 4 dia(s)

Prefeitura de Quixadá realiza novo mutirão de cirurgias de pterígio e catarata

Desde o início do programa em 2021, a Secretaria de Saúde do município já realizou mais de 2.500 procedimentos cirúrgicos, ajudando a população a superar as dificuldades visuais

#Saúde Há 4 dia(s)

Secretaria de Saúde de Quixadá promove sábado de vacinação para crianças e adolescentes

A ação ocorrerá das 8h às 12h, em todos os postos de saúde da sede do município

#Festa Há 4 dia(s)

Prefeitura anuncia artistas locais que se apresentarão no Festival Quixadá Junino 2024

O evento conta com o apoio do Sesc, do Governo do Estado do Ceará e terá transmissão e cobertura completa da Band Ceará

#Infraestrutura Há 5 dia(s)

Prefeitura de Quixadá implementa nova sinalização nas principais ruas e avenidas da cidade

A ação faz parte de um amplo projeto de revitalização da sinalização de trânsito, que visa proporcionar mais segurança e fluidez nas vias urbanas

#Festa Há 5 dia(s)

Prefeitura realiza reunião geral de alinhamento para Festival Quixadá Junino 2024

Um dos principais pontos abordados durante a reunião foi o esquema de segurança para o festival

#Saúde Há 5 dia(s)

Secretaria de Saúde de Quixadá celebra Dia Nacional da Enfermagem com debates importantes para o setor

O evento ocorre, a partir das 19h, na Câmara Municipal

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Quixadá realiza passeata contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Passeata percorreu as principais avenidas, chamando a atenção de todos para a importância da vigilância e do cuidado constante com as crianças e os adolescentes

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito