Iniciativa vai atender 100 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de vôlei e atividades de fortalecimento familiar
Na noite dessa terça-feira (16), a quadra do CRAS do bairro Campo Novo foi o espaço de lançamento do projeto Vôlei do Futuro, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Quixadá, realizada por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Dakota e a Associação Quixadaense de Vôlei e Cidadania (AQVC). O projeto vai oferecer aulas gratuitas de vôlei para 100 crianças e adolescentes de nove a 17 anos, incentivando a prática esportiva e a formação de novos talentos na modalidade.
Além da parte esportiva, o Vôlei do Futuro tem como objetivo promover inclusão social e fortalecer os vínculos familiares, envolvendo jovens e suas famílias dos quatro territórios atendidos pelos CRAS do município. A iniciativa busca criar oportunidades e oferecer uma nova perspectiva de vida para os participantes, utilizando o esporte como ferramenta de transformação social.
Durante a cerimônia, a secretária de Assistência Social de Quixadá, Izaura Gomes, destacou a importância do projeto para a comunidade. "Esse é um momento único, cheio de significados, o lançamento oficial do projeto Vôlei do Futuro, que é um recurso do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e que está sendo executado pela AQVC, a partir de um termo de parceria, possível por meio de um recurso financiado pela Dakota. Esse projeto não é só o vôlei em si, ele vai proporcionar grandes momentos de convivência com as crianças, suas famílias", ressaltou.
O projeto representa um avanço na política pública de atenção à infância e adolescência em Quixadá, ao integrar esporte, cidadania e fortalecimento comunitário. A expectativa é que, além de revelar talentos, o Vôlei do Futuro contribua para o desenvolvimento social e pessoal dos participantes, reforçando a importância do trabalho conjunto entre poder público, empresas e sociedade civil.